
Se você observar na imagem do mapa de Astrocartografia, existem várias linhas coloridas e cada uma delas representa um planeta e cada planeta tem conceitos que influenciam a nossa vida (veja abaixo) E ao lado de cada planeta, existem as letras AC, IC, DC e MC, que são os 4 ângulos, ou seja, as áreas em que este planeta tende a influenciar de acordo com o seu mapa astral.
Os planetas e seus conceitos:
- Sol: essência, brilho pessoal, criatividade, reconhecimento;
- Lua: emoções, sentimentos, maternidade, memórias;
- Vênus: amor, beleza, finanças, artes;
- Marte: coragem, impulso, movimento, ação, perigo/riscos;
- Mercúrio: comunicação, trocas, mente, aprendizados;
- Júpiter: viagens, expansão, sabedoria, crenças;
- Saturno: maturidade, limites, regras, comprometimento;
- Urano: mudanças, revolução, tecnologias;
- Netuno: sonhos, sensibilidade, espiritualidade, ilusão;
- Plutão: transformações profundas, morte, renascimento;
Existem muitos outros conceitos relacionados a cada planeta, mas coloquei alguns dos principais para não complicar tanto a vida de vocês.

Os ângulos do mapa astral
Os 4 ângulos principais (veja na imagem) são:
- AC: irá influenciar na sua aparência, personalidade, como você é visto;
- IC: influenciará o seu lar, suas origens, sua mãe, seu passado e ancestrais e a sua conexão com o local;
- DC: as influências serão nas suas relações ou projetadas no outro;
- MC: influenciará a sua carreira, projeção social e planos futuros;
Essas são as 4 áreas principais em que um planeta poderá influenciar na sua vida através de uma viagem, porém, se quiser entender de forma mais profunda, precisará saber o posicionamento deles no seu mapa astral também.
Quando você abrir o seu mapa de Astrocartografia, observe qual linha planetária está passando mais perto do local para onde você viajará e faça a correlação com as informações acima do planeta e o ângulo que estará marcando no mapa. Assim, você compreenderá um pouco mais sobre como determinada viagem poderá afetar a sua vida.
Essas informações são uma base geral das possíveis influências de um destino para a sua vida. A Astrologia é muito mais complexa e o correto seria fazer uma análise do seu mapa astral porque se algum planeta não está bem aspectado no seu mapa astral, mesmo que seja um planeta que parece super benéfico, como Vênus, você poderá ter desafios na viagem. E além disso, é necessário compreender como você lida com as características deste planeta que te influenciará porque se você não está com as energias daquele planeta bem integradas na sua vida, a influência dele na sua vida pode ser um pouco mais tensa.
Vou dar o exemplo de Vênus de novo. Se você viajar para uma linha deste planeta pensando em conhecer um parceiro, mas você nem sequer tem amor-próprio, então o universo pode te colocar em situações que ao invés de você encontrar um parceiro, você terá que aprender a se amar mais primeiro.
Não é tão simples de compreender, mas se você tiver essa base, já poderá se arriscar e criar palpites e observar como a sua próxima viagem poderá te influenciar. Ou até mesmo, fazer as correlações com viagens passadas.
Como fazer o seu mapa de Astrocartografia
Você precisa acessar o astro.com, fazer o seu cadastro com as informações completas do seu nascimento – é importante saber o horário exato do seu nascimento, se não o mapa não ficará correto -, ir em Horóscopos > Astrologia de Localização > AstroClick Viagens (caso seu Astro abra em Inglês, na parte superior, mais ao lado direito, você pode trocar o idioma para Português).
Nesta tela aparecerá o seu mapa de Astrocartografia e você poderá dar zoom e clicar nos lugares que você deseja viajar e lá irá aparecer qual a influência planetária mais forte naquele local e um resumo generalizado também do que poderia acontecer naquele destino para você. E se você clicar em “mostrar detalhes”, poderão aparecer mais influências planetárias e seus respectivos resumos.
Depois é só aproveitar e ficar brincando para descobrir quais os lugares podem ser os mais interessantes para você viajar ou entender porque você sente uma conexão mais forte com determinados locais.
E, Amanda, se eu não tiver nenhuma linha passando lá perto?! Quer dizer que aquela viagem não será interessante para mim? Não é bem assim! Só quer dizer que você não terá nenhuma energia planetária em foco, porém, a viagem pode sim ser muito importante para você, mas aí teria que avaliar aspectos menores do seu mapa astral. Por exemplo, eu moro atualmente na Polônia, já vim para cá algumas vezes e não tenho nenhuma linha planetária passando aqui perto, só que é um lugar bem importante para mim e analisando o mapa realocado e também outras questões (não astrológicas) eu entendo a razão.
Outra coisa que cabe salientar é que pode ser que as linhas que pareçam ser as mais favoráveis, para você ficam no meio do oceano, é normal de acontecer. Talvez, porque você não precise realmente dessas influências na sua vida ou porque você é um ser de Atlântida ou Lemúria e sua história precisa ser descoberta através do mar (brincadeira hahaha).
E onde há um aglomerado de linhas, podem ser locais com excesso de energia e que poderá te deixar um pouco confuso, mas geralmente estes pontos ficam no meio do oceano ou no extremo norte do mapa, então, as chances de você viajar para lá, acredito que são menores, por isso, não precisa se preocupar.
Comentário final
Quero deixar o meu ponto de vista de que eu acredito que nada acontece por acaso, então, se você tem uma viagem programada e talvez não seja para uma linha que pareça tão interessante para você, pode ser que o universo esteja querendo te mostrar que você precisa integrar melhor as energias daquele planeta na sua vida. Por exemplo: você tem uma viagem programada para uma linha de Marte e você é uma pessoa muito preguiçosa; pode ser um sinal de que você precisa criar mais movimento e coragem na sua vida. E se você, ainda assim, continuar só na sua zona de conforto, você poderá passar por alguns perrengues na viagem, como roubos, queimaduras, acidentes e por aí vai, para que você esteja mais atento com a vida e o movimento dela. A vida não pára.
E se você sente o chamado para ir para determinado local, mesmo que não tenha nenhuma linha planetária passando por lá, vá quando puder porque com certeza você precisa viver alguma experiência através daquele local! E digo isso por experiência própria.
As influências de algum planeta na sua vida podem não acontecer somente durante a viagem. Até algum tempo depois quando você já estiver de volta ao seu lar você poderá perceber mudanças na sua vida. Eu percebo que muitas vezes eu estava tão focada em viver ao máximo o lugar em que eu estava, que só depois que me dei conta do quão importante foram determinadas viagens para que me fizessem tomar decisões ou que situações aconteceram na minha vida e estavam totalmente alinhadas com as energias daquele planeta em que fui influenciada durante uma viagem.
_
Se você quiser saber como o mundo pode te influenciar e quais viagens podem ser mais interessantes para você, recomendo fazer um atendimento individual de Astrocartografia ou acompanhar a série de Astrocartografia no meu canal do Youtube.